terça-feira, 8 de junho de 2010

Dia dos EX


Hoje é dia dos ex-namorados. Nunca fui de ter muitos namorados, pois só assumia compromisso com alguém quando eu tinha certeza de que era isso que eu queria, de que tinha amor e admiração suficiente por aquela pessoa. Alguns eu quis e não me quiseram... enfim, a vida é assim.

Destes poucos que tive, lembro-me com perfeição. De tudo. Dos gostos, dos desgostos, dos gestos, dos sonhos. Não lembro datas, mas me apego às sensações e emoções. Sei exatamente o que cada um provocou em mim. Algumas sensações eu guardo com ternura, outras... gostaria de esquecer. Mas estas, são poucas... ainda bem! Reencontro, acompanho e ainda dou palpite na vida de alguns, que se tornaram amigos. Outros eu tenho notícias pelos amigos em comum. Raros são os que eu não tenho conhecimento de que fim levaram.

É engraçado como as pessoas entram e saem da nossa vida. Ou não saem. O ideal é que não saiam. Fiquem ali presentes de alguma maneira, marcados com alguma coisa bonita. Infelizmente nem sempre é assim. Infelizmente muitos têm experiências nefastas.

É engraçado como o prefixo ex tem um peso emocional enorme para algumas pessoas e provoca arrepios em outras. Não aquele arrepio bom de lembrança gostosa, mas sim aquele que te faz tremer e dizer: "pé-de-pato mangalô três vezes". Isso é tão ruim. É tão down pensar que alguém que você já amou algum dia possa te provocar tais reações...

Mas, hoje não é dia de remoer dores passadas, mas sim de celebrar amores passados. Celebremos então o amor que vem e vai, mas um dia chega pra ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário