segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

105 dias de férias!!!


Hoje é meu centésimo quinto dia de férias. Férias merecidas, batalhadas e muito bem aproveitadas. Me permiti, me dei esse direito e tudo aconteceu conforme meu planejamento.

Quando voltei de Angola disse: "- Só volto a trabalhar depois do carnaval! Estou me dando longas férias!" E assim foi. Como já dizia uma tia muito sábia: a palavra tem poder.

Comecei a trabalhar ao dezessete anos. Desde então, nunca parei. Durante muito tempo tive dois empregos pra poder me sustentar, me manter na faculdade - mesmo pública -, e ajudar minha mãe. Sempre gostei muito de trabalhar. Durante o mestrado fiquei um ano sem trabalho formal, por opção, mas isso não significava que o deixei de lado. Minhas responsabilidades eram muitas naquele período, ou seja, não tive férias. Elas sempre me foram parciais: quando estava de férias de um, não estava do outro, nunca conseguia viajar - ou não me planejava para isso -, nunca conseguia aproveitá-la plenamente. Geralmente eram até meio chatas. Pos isso, desta vez me dei de presente umas férias longas e muito bem aproveitadas. Segue o saldo resumido:

1. Reencontro de tirar o fôlego com meus verdadeiros amigos: tsunâmi de amor!

2. Descoberta de novos e incríveis amigos: inteligentes, divertidos e deliciosamente loucos.

3. Casa nova montada: aconchegante, alegre e com a minha cara e jeito - coisa que eu nunca tive.

4. Incontáveis festinhas, almoços e jantares nessa mesma casa: regados sempre a uma boa conversa, leituras poéticas, discussões filosóficas e existenciais, muita cerveja e caipirnha de diversos sabores.

5. Todas as noites em claro por conta desses mesmos encontros: nunca dormir antes das três e acordar antes das onze.

6. Três viagens para o Rio - sempre lindo - e uma para Salvador, com direito a uma passagem meteórica por Santo Amaro para um reabastecimento energético.

7. Muita, muita, muita risada!!!

8. Algumas lágrimas: de loucura - como não podia deixar de ser -, e outras tantas de emoção pela constatação do amor que me cerca e que me dedicam, o que eu faço questão de retribuir na mesma medida.

9. Treze idas ao teatro: um dos espetáculos consegui assistir seis vezes, pois prestigiar os amigos nunca é sacrifício, principalmente quando o que fazem é muito bom.

10. Um carnaval animadíssimo como há muito tempo eu não tinha!

11. Uma participação no clipe de uma amiga querida. Um mico total!!!

12. Um projeto do amigo dançarino, que tive o prazer de colaborar, aprovado pela FUNCEB!!! Ebaaaaaa... adoro ver o talento dos meus reconhecido!

13. Muitos porres e... apenas um dia de ressaca!!!! (Não sei o que está acontecendo, mas fico feliz que tenha sido assim!!!)

14. Quase nunca parar na frente da tv: sempre tinha algo mais interessante pra fazer.

15. Ter disponibilidade para ajudar os amigos em tudo que precisaram durante o período.

16. Um novo olhar sobre a minha vida, que me permitiu perceber o quanto sou sortuda, o quanto sou amada e o quanto certas mudanças vêm para você entender que o que tinha não é nada perto daquilo que pode ter, quando se abre os olhos e o coração!

Amanhã começo a trabalhar. Já estava sentindo falta disso. Vou fazer o que gosto, da maneira que acho correto. Se não der certo... não tenho medo de recomeçar. Coragem não me falta.

Porém, creio que depois de tudo que me aconteceu nestes últimos 105 dias... "tudo, tudo, tudo vai dar pé..."

4 comentários:

  1. hhahahaah te gosto assim! Sempre melhorando! Sabia que ia dar tudo certo! Boa sorte na sua nova e merecida vida!

    E com certeza absolutississima ainda vai melhorar muito, mas muito muito mais!

    Bom trabalho amanhã!

    ResponderExcluir
  2. "Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura" Aristóteles

    ResponderExcluir
  3. Parecia que era eu vivendo tudo isso. Como vc escreve bem!!! E eu estava em alguns maravilhosos momentos desses e a vitória minha que é tb tua. Te amo!!!!!! Me espere para recomeçar tudo isso agora sem férias. Quero ver se o corpo aguenta!!!!! hahahahah

    Boa sorte no trabalho!!!! Edu O.

    ResponderExcluir
  4. Estou com lágrimas nos olhos,pois de tudo que vc viveu nestas férias em grande parte estava presente! Te amo!!

    ResponderExcluir