sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mensagem para você


Hoje eu recebi dois e-mails que me encheram de alegria.

O primeiro foi de um ex-namorado. Nossa história não durou muito, mas foi intensa... como as coisas costumam ser na minha vida. Detesto mornidão!

Ele era complicado e eu jovem demais. Ele era conservador e eu libertária... não me deixava domar. Ele era execessivamente cauteloso e eu me jogava nos abismos sem fim. Ele queria que eu fosse do seu jeito... eu queria que ele fosse do meu. Amor existia entre nós... talvez não existisse a compreensão necessária, de ambas as partes, de que o amor exige concessão. Não falo daquele tipo de concessão que faz um se perder na vida do outro, mas daquela que permite que andemos lado a lado... compartilhando a vida COM o outro.

Mesmo assim crescemos juntos na curta e intensa relação. O namoro acabou, mas a cumplicidade, o companheirismo, o respeito e a amizade não. Tenho orgulho de conseguir manter isso nas minhas relações amorosas. Só não aconteceu em duas ocasiões... e eu sinceramente não lamento.

Não nos falamos com frequência e nos vemos com menos frequência ainda. Mas o amor está lá. Intacto, protegido, sacralizado... como todo amor deve ser. Até hoje há quem acredite que nascemos um para o outro, que ainda ficaremos juntos... principalmente minha mãe. Eu prefiro as coisas como estão.

Hoje ele me mandou notícias. Me contava sobre sua nova etapa da vida, sobre a primeira vez que ousa... que arrisca. Está abrindo um negócio, que tenho certeza que dará muito certo. Jogou pra cima o emprego estável, mas que não lhe trazia a alegria necessária, e resolveu arriscar.

Eis o seu texto:

"Nega,

Liguei para sua mãe, tentei disfarçar a voz, porém fui reconhecido de imediato. Ela é uma pessoa maravilhosa. Gosta mesmo de mim. Que bom! Tenho um carinho muito grande por ela também. A reza dela é tão forte que não esqueço você. Seu lugar é vitalício no meu coração. Enquanto estive contigo minha vida só fez melhorar. Isso é notório e indubitável. Sua energia me fez e faz muito bem. Tenho muito orgulho e uma grande admiração por ti. E saiba que para abrir esse negócio pensei muito nas nossas conversas, nos seus conselhos, na compra do carro. Lembra? Uma loucura... Quase não assino o cheque. Rsrsrs... Enfim, tens muita participação nessa minha nova empreitada. Me ligue quando chegar.

Saudades,

Fê."

O segundo e-mail foi de uma amiga que eu nem sei como descrever. Nossa história é meio louca... nossa amizade começou de maneira pouco convencional. Temos momentos de intensa interatividade, mesmo longe... e temos momentos de distanciamento silencioso. Mas na hora do desespero, na hora que a angústia bate... corremos uma pro colo da outra. Somos verdadeiras, porém cuidadosas... embora tenhamos que ser até cruéis em algumas circunstâncias. Dizemos tudo que precisa ser dito pra que possamos nos tornar pessoas melhores. Ouvimos coisas que só se permite a um amigo de verdade dizer. Tapa na cara, soco no estômago. Os amigos têm essa responsabilidade e nós duas sabemos disso.

O assunto do seu e-mail era "grande novidade" e o texto dizia o seguinte:

"Nada não minha preta, só pra dizer que...

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Não vejo a hora de te abraçar!"

A recíproca é 100% verdadeira, nos dois casos. Eles me ensinaram muitas coisas, principalmente sobre compromisso, honestidade, responsabilidade com o outro, doação, abrir mão e, principlamente, sobre amar. Eles me ajudam a ser uma pessoa melhor a cada dia.

A única coisa que me preocupa, é que não sei se sou digna de tanto amor... Porque amor exige dignidade.

Um comentário:

  1. E ser digna é difícil né fia???? Hahahaha

    Ô amiga, chorei... Eu que me sinto orgulhosa por ter você na minha vida. te admiro muito, como mulher, como profissional, como amiga.És minha musa!!! rsrs

    Amocomosempre.

    ResponderExcluir