quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sobre o silêncio...


Nossa... faz tempo que não escrevo! Estava vivendo.

É engraçada essa nova fase, em que o silêncio passou a ser parte importante da minha maneira de processar as coisas e VIVER!

Sempre fui de falar muito. Falar pelos cotovelos. Falar com o corpo.

Sempre tive uma enorme necessidade de colocar as coisas pra fora, por julgar que elas não cabiam aqui dentro. Falava o que sentia, o que pensava... porque acreditava que era assim que as coisas tinham que ser. Sempre ditas. Benditas ou malditas... as palavras tinham que sair de mim, pra eu me sentir mais leve, pra que eu não sufocasse, porque elas não cabiam em mim.

Agora vivo outro momento. Não sei se motivado pelo amadurecimento que o tempo provoca, ou pelo simples fato de que, depois que se fala tanto e nada acontece, nada muda... passamos a questionar o valor das palavras ditas.

Estou a viver a plenitude do silêncio. Plenitude de verdade... porque tem me feito tão bem não falar. Apenas sentir, pensar, processar e... silenciar. O silêncio nos ensina a dominar os ímpetos e as paixões... as urgências e as ansiedades.

É como estar de frente pro mar num dia de primavera, recebendo no rosto a sua brisa que dissolve as palavras e as transforma em coisa etérea.

4 comentários:

  1. Minha Grande Amiga

    Acho que, mesmo distante, venho compartilhando esse "momento de silêncio" com você. Não é bem se calar. É fazer o que os budistas chamam de "a palavra correta". Um grande beijo.
    Ricardo Pinto

    ResponderExcluir
  2. Meu amor maior! "Sou mais eu, porque sou você"! Muita audácia a minha me comparar a você né, mas as vezes me identifico tanto contigo que sinto que você é a minha alma negra! rsrsrs. Te amo demais e tô morrendo de saudade! Volta logoooo!

    ResponderExcluir
  3. Sempre preferi o silêncio, mas talvez por não saber usar tão bem as palavras como você...

    Meu silêncio grita, mas quase ninguem alguma vez já ouviu, até gosto, mas me faz falta aquele olhar de entendimento que sempre queremos que venha do outro

    ResponderExcluir
  4. sou de gritar, nao de calar, embora as vezes o silencio me caia bem, mas realmente nao conseguir ainda silenciar, acho que meu coração se emociona demais e bate forte a fazer-se ouvir pela boca.

    te amo com a intensidade do grito e nao vejo a hora de estar com vc.

    ResponderExcluir