segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Aprende!

É interessante constatar que as coisas mudam. As coisas mudam, eu repito pra mim trezentas mil vezes. Não que eu precise me convencer, eu tenho consciência disso. Talvez o que eu precise entender melhor é porque todo mundo insiste em dizer que as pessoas não mudam. Eu creio que, assim como as coisas, as pessoas mudam. Mudam sim.
Digo isso porque eu mudei. Mudei muito em pouco tempo. Sou mais leve, mais serena, sem urgências, nem angústias. Sou leve. Acho que essa é a melhor palavra que me define no momento.
Não vivo à espera de uma possiblidade de amor, como outrora... Não ando pelas ruas olhando e pensando se aquela pessoa se encaixaria no meu sonho. Não choro e nem soluço lembrando de meu passado. Não idealizo o futuro. Eu vivo o presente, que neste momento tem de fato se mostrado um presente pra mim.
Tenho simplesmente vivido. E o simples é tão belo. Tenho descoberto diariamente a alegria de ter um dia não planejado, em que ninguém me espera e eu não espero por ninguém. Não espero telefonemas, visitas, mensagens ou encontros! E sem esta espera, os dias não são longos demais, nem curtos demais. São apenas os dias com suas horas na medida certa pra que cada um viva exatamente aquilo que tem que viver...

"A vida é agora, aprende!" Caio F.

3 comentários:

  1. Felizmente muitas mudanças são para a melhor! Como a minha, como a sua...

    ResponderExcluir
  2. Uau amiga! Quando crescer quero ser igual a você.

    ResponderExcluir
  3. Também quero!! Mas acho que isso não é pra mim não...

    ResponderExcluir