quarta-feira, 5 de maio de 2010

Disque-Jamanta


Quando o Caio criou o disque-jamanta, creio que não imagina a repercussão que o serviço teria. O disque-jamanta é verdadeiramente um serviço de utilidade pública... E a Jamanta não é aquela personagem do Cacá Carvalho que queria matar a Sandrinha.

Quem nunca pensou em contratar o serviço do disque-jamanta para acabar com a própria vida, já que não tinha coragem para fazê-lo, justamente por imaginar que seus problemas são sempre os piores e insolúveis?

Quem nunca pensou em contratar o serviço do disque-jamanta para passar por cima daquela pessoa que você gostaria de ver estraçalhada por uma fração de segundos: aquele colega chato do trabalho, aquela criatura tetronha que insiste em te ligar e enviar torpedos e e-mails cheios de galanteios, aquele ser que num dia dizia que te amava e no outro te abandonou, aquele torcedor do time adversário que fica tirando sarro de você, aquela amig@ bonit@ e sensual que atrai todos os olhares enquanto você passa despercebid@, aquele criança birrenta que fica fazendo escândalo no supermercado, aquela vizinha que acorda aos domingos e liga o som nas alturas tocando "rebolation" e ainda resolve acompanhar a cantoria. Você então pensa: Ah uma jamanta aqui e agora!!!

Enfim, motivos não nos faltam no dia-a-dia pra querer contratar o serviço do disque-jamanta. Mas para mim, sua principal função continua sendo a de mostrar o real tamanho dos nossos problemas. De trazer a gente para a realidade e demonstrar que nada é tão ruim que não possa piorar, então... levante a cabeça e vamos à luta companheiro.

"Estás desempregado? Teu amor sumiu? Calma: sempre pode pintar uma jamanta na esquina." Caio F.

Um comentário: