sábado, 17 de abril de 2010

Mistérios do amor...

Hoje assisti diversas vezes o vídeo de uma criança soluçando por uma amor. Ela tem apenas 4 anos. Sofria e soluçava com tanta veracidade que eu fiquei chocada.
Imediatemanete pensei: que mistérios guarda o amor, ou isso que chamamos de amor? Como uma criança de quatro anos pode experimentar isso com tanta intensidade, pois seu sofrimento era real?
Lembrei das várias ocasiões em que este sentimento me consumiu. Lembrei de quando amor era tudo que eu queria e precisava para continuar viva. Revivi todas as paixões dilacerantes, enlouquecedoras...tudoemapenasumsegundo. E me vi naquela criança, que ainda trago em mim.
Amei e ainda quero e vou amar demais. Exercito o amor diariamente. Nos gestos, no pensamento, no meu exercício diário de viver. Amo sem constrangimentos, sem pesares. Sei amar e sei ser amada. Aprendizado cotidiano, exercitado minuciosamente do rair do sol ao descansar das estrelas.
Viva ao amor, viva aos encontros... viva a poesia que ele traz para as noites cinzentas, viva às cinzas que ele transforma em brasas ardentemente acesas.
Sou uma amante irremediável. Que assim seja, até meu último suspiro!
Celebremos os mistérios do amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário