sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma coisa é imaginar...

Outra é ter certeza!!!
E quanta diferença faz. O benefício da dúvida, muitas vezes é um benefício de fato. Eu sou meio masoquista e prefiro sempre a certeza. Por mais que ela me devaste e dilacere por dentro. Preciso disso pra poder virar a página, seguir em frente. Gosto de ter certeza das coisas, por mais que isso doa. E vou atrás dela... e sempre acho. Quando acho, por um momento chego a pensar que seria seria melhor ficar na ignorância, mas ignorância não é bom pra ninguém. Além disso... a certeza acaba me aguçando a imaginação. Certeza e imaginação deixam de ser dois pólos opostos e passam a fazer parte de uma coisa só.
Depois do baque inicial, do soco no estômago e da mente embotada por alguns intermináveis minutos... volto ao meu corpo e a lucidez das coisas me cega. É uma cegueira branca como a relatada por Saramgo. Nesta hora, cegueira e silêncio são tudo que possuo. É tudo que me resta.
Eu, o mundo, a cegueira e o silêncio que grita dentro de mim... e imagina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário