terça-feira, 6 de outubro de 2009

Outra pra rir

Todos que me conhecem sabem que sou cheia de trejeitos, maneirismos de fala, e jargões. Tenho um jeito muito particular de dizer as coisas, principalmente as engraçadas: mexo a cabeça de um lado pro outro, levanto os ombros e entono a voz de maneira bem característica, jogo a cabeça para trás e faço aquela cara de maluca.
Quando conheço gente nova, procuro evitar estes trejeitos. Mas aos poucos, à medida que vou criando "intimidade", eles vão aflorando. Quando dou por mim, estou a chamar as pessoas de "fio" e "herodes"!! rsrsrs... A verdade é que são muitos os termos: fííío, ô gente, bunito(a), herodes, doidja(o), "como dizia minha avó", e a mais nova era minthura, que foi criado por meu amigo Carlos em homenagem a nosso amado-amigo Hélcio.
Inevitavelmente, as pessoas que convivem comigo acabam adotando um ou outro termo, pelo menos para falar comigo. E foi o que aconteceu aqui. As pessoas me chamam de fííía, chamam os outros de herodes e reconhecem uma "minthura" quando ouvem!!!
Ontem estavamos eu e a "Branca" em uma entrevista com a gestora de uma escola. Eu estava só acompanhando e ajudando quando era necessário. À certa altura ela fez uma pergunta que a diretora, mesmo com certa dificuldade, prontamente respondeu. Qual não foi minha surpresa quando ela olha pra mim de soslaio e sussurra:
- Minthura!!!!
Eu tive uma crise de riso interno. Literalmente vi minha alma sair do corpo e se jogar no chão rindo, como costumo fazer com Carlos Eduardo!!!! Eu desviei o olhar e continuei fazendo cara de paisagem "pra não ficar feio"!!! hahahahahaha...
Ô gente... meus amigos me acabam!!!!

Um comentário:

  1. Eu que o diga fazer dos seus jargões parte do meu vocabulário....ô gente, pessoa!

    ResponderExcluir